' '

12 de ago de 2013

Panini detalha CHICO BENTO MOÇO

CHICO BENTO MOÇO #1 sai dia 27 com 100 páginas p&b, periodicidade mensal, formato igual ao da TURMA DA MÔNICA JOVEM (16 x 21,3 cm), por R$ 7,50, com distribuição nacional. Na Bienal do Livro do Rio (Riocentro, 29/ago a 8/set), a Panini distribuirá gratuitamente CHICO BENTO MOÇO #0, com 16 páginas p&b, repetindo a HQ já publicada no especial CHICO BENTO 50 ANOS. A edição promocional é parte do grande marketing planejado pela Panini para este lançamento e também terá uma versão digital disponibilizada por meio do aplicativo do jogo em realidade aumentada O Sumiço de Rosinha (mais detalhes abaixo).

O release da editora informa que nas histórias, o personagem vai deixar a roça para iniciar a faculdade de Agronomia em outra cidade.

Na primeira edição, a história completa Um Novo Começo... conta como o personagem cresceu e se tornou um jovem cheio de curiosidade e determinação, que vai deixar a vida tranquila na Vila Abobrinha para cursar Agronomia na cidade. Às vésperas de iniciar essa grande aventura, o rapaz decide visitar seus lugares favoritos na roça e encontrar pessoas importantes de sua infância para contar a novidade e se despedir, aproveitando para se preparar para a mudança.

O tempo também passou para o primo e fiel amigo Zé Lelé, para Rosinha, a namorada desde a infância, além de Hiro, Zé da Roça, Primo Zeca, o pai, Nhô Tonico, e a mãe, Dona Cotinha, que também acompanham Chico nessa nova fase nos quadrinhos, cheia de desafios e experiências inéditas.

Outra grande inovação que acompanha o lançamento da revista CHICO BENTO MOÇO #1 é um jogo de Realidade Aumentada para smartphones e tablets desenvolvido pela BlackHouseFX em parceria com a Panini e os estúdios Mauricio de Sousa, chamado de O sumiço de Rosinha. Segundo o diretor Comercial, Marketing e Publicações da Panini, Marcio Borges, o game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. E também fortalece a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário. “Acreditamos que esta seja uma tendência daqui para frente”, salienta o executivo. 

No jogo, durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega, só encontra a cesta de piquenique – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o personagem a encontrar a Rosinha em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada, nos quais o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério.

O aplicativo para o jogo poderá ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos a partir da data de lançamento da revista. Após realizar o download e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista 
CHICO BENTO MOÇO #1  o leitor seguirá as instruções de uso que aparecerão na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da revista em frente à câmera, conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo.


Por E. Rodrigues



E NESTE SÁBADO, DIA 17 DE AGOSTO...
Planeta Gibi no Mercado de Pulgas HQ do Guia dos Quadrinhos (São Paulo, Vila Mariana). Descontração, bancas de venda e troca, palestras e bate-papos com artistas e especialistas Disney e com editores Marvel e DC falando dos próximos lançamentos da Panini. 
Veja a programação completa aqui.

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.




9 comentários:

José Sérgio Scalcon disse...

Então as HQs não vão se passar na roça e, sim, na faculdade e cidade onde o Chico Bento moço irá estudar? Que tédio ¬¬

Vinícius disse...

Entao a edição 0 não vai ser distribuída como brinde em nenhuma revista mensal? Só pra quem for na bienal?

PLANETA GIBI disse...

A Panini informa que só será na Bienal e virtual. Vamos ver...

Lucas Vieira disse...

O design do Chico de chapéu na #0 tá bem foda [na vdd a capa toda tá foda] mas na #1... :/

E também, que nome é esse? CB "moço"? Entendo q é o jeito q falam no interior mas mesmo assim poderia ser só "Chico Bento" [e em letras miúdas logo depois algo como "edição jovem" apenas para diferenciar da edição "normal"].

Casa da Rê etc e tal... disse...

Nossa, já passei da idade, comprava as histórias novas pois adoro os desenhos, a diagramação, etc....
Achei legal, já estava mesmo me perguntando kd eles, kkkk

Vivian disse...

Fantástico, adoro Maurício de Sousa e esta nova fase dos personagens está divino!

Silvia Regina disse...

Eu quero!!!!!

Erica Priscila disse...

A empresa parceira que desenvolveu é BlackHouseFX, podem alterar por favor?

Obrigada

PLANETA GIBI disse...

Erica, o texto foi distribuído pela assessoria da Panini. Já solicitei a eles que nos enviem errata para que correções sejam então feitas aqui.
E. Rodrigues