' '

11 de ago de 2012

Casamento na Turma da Mônica Jovem

Quem passa pelo stand da Panini na Bienal de São Paulo ganha PELEZINHO NÚMERO ZERO ao comprar uma das revistas do personagem (AS TIRAS CLÁSSICAS DO PELEZINHOCOLEÇÃO HISTÓRICA, que reproduz os três primeiros gibis originais do personagem, lançados em 1977, com a íntegra das HQs e passatempos, mais (con)textos de Sidney Gusman) e logo se depara com o colorido folheto-teaser: "Muitos beijos, muito romance... e agora alguém da turma vai casar! Quem será? TURMA DA MÔNICA JOVEM edição 50, em setembro nas bancas!" Veja reprodução abaixo.


Há pouco mais de um ano, Mauricio justificou à Folha de S.Paulo que o namoro entre Mônica e Cebolinha da Turma Jovem era uma reação da MSP à queda de vendas que a revista vinha sofrendo seguidamente. Na mesma reportagem, o cartunista falava sobre um projeto com os personagens envelhecendo (leia a íntegra aqui).

Ambos os temas ganharam amplo destaque na mídia e a Panini, depois, acabou anunciando uma venda de meio milhão de exemplares da edição do namoro.

A iniciativa do casamento, agora, parece não só comemorar o 50º número da revista em quadrinhos mais bem sucedida comercialmente desde há décadas como, claramente, mantê-la nesse topo. 

Em tempo: veja aqui o checklist deste mês de Mauricio de Sousa, já atualizado, para mais detalhes sobre os lançamentos com Pelezinho, incluindo o número zero.  


Por E. Rodrigues

6 comentários:

Ruptured Duck disse...

Viram o que acontece com adolescentes que não usam camisinha? Depois acabam sendo obrigados a casar!

Liza disse...

Obrigados a casar, só se for no gibi. No mundo real, o sujeito liga o "dane-se', some no mundo e mais uma mãe solteira pinta no pedaço.

Washington Brito disse...

pelo corpo dele nao eh o quinzinho

meme disse...

eu sei que e

Joaovitor disse...

é a mônica e o cebolinha certeza vei

Caroline Capi Pimentinha disse...

é a monica e o cebola pq eu li a tmj 49 e tinha o convite de casamento deles